quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dissension - Why Work For Death? [1986]


Lembro como se fosse hoje, acho que foi em 1997 que um camarada passou na minha casa pra pegar uns CD's emprestados. Regularmente ele aparecia, deixava uns materiais e levava outros pra gravar em K-7, e nesse dia ele deixou uma fitinha do Dissension, gravada na já extinta Whiplash Discos em Natal-RN. Nunca tinha ouvido falar na banda e nem iria nos 10 anos seguintes, mas pirei com o som. Hradcore moleque como só faziam nos anos 80, som sincero, old school até o talo, lembrando um pouco a pegada do What Happens Next?. E não duvido que o Dissension os tenha inspirado.

Encontrei pouquíssimas informações, o que me faz concordar com os poucos comentários que encontrei: mais uma banda subestimada na história do hardcore. Durante anos, minhas únicas referências foram a fita de Diego P.S. L.a.r.i.c.a. (sim, era o nome da banda dele: Projeto Secreto Loucos Adolescente Revoltados Indignados e Com Armas) e o encarte do CD do Sublime. Naquele CD que tem a tattoo do vocalista na capa, no encarte tem um desenho de um palhaço bebendo cerveja em frente à TV; atrás dele tem um poster de uma gig do Sublime com participação do Dissension.

Enfim, achei o vinil pra vender na net e coincidentemente o cara era de Natal! Melhor, ele era sócio-fundador da Whiplash Discos, então há uma grande probabilidade do vinil que eu comprei semana passada ser o mesmo que originou a fita de Diego, da qual fiz uma cópia 12 anos atrás! Isto é IN-CRÍ-VEL!!

4shared (15mb)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

V.A. - Rockabilly psychosis and the garage disease [1989]


Recomendado pras noites etílicas dirigindo bêbado rumo a uma curtição depois do show dos Sick Sick Sinners.

01.: Surfin' Bird - Trashmen
02.: Psycho - Sonics
03.: Crusher - Novas
04.: Scream (CD) - Nielsen, Ralph & The Chancellors
05.: Paralysed - Legendary Stardust Cowboy
06.: She Said - Adkins, Hasil 'Haze'
07.: Hidden Charms (CD) - Wray, Link
08.: My Daddy Is A Vampire - Meteors
09.: Red Headed Woman - Dickinson, Jimmy & The Cramps
10.: Run Chicken (CD) - Thee Milkshakes
11.: Radioactive Kid - Meteors
12.: Dateless Night - Falco, Tav & Panther Burns
13.: Jack On Fire - Gun Club
14.: Folsom Prison Blues - Geezers
15.: Catman - Sting-Rays
16.: Just Love Me - Guana Batz

4shared (63mb)

Zombi - Surface to Air [2006]






4shared (54mb)

Zombi - Cosmos [2004]


Cosmology is the study of the cosmos in several of the above meanings, depending on context. All cosmologies have in common an attempt to understand the implicit order within the whole of being. In this way, most religions and philosophical systems have a cosmology.

In physical cosmology, the term cosmos is often used in a technical way, referring to a particular space-time continuum within the (postulated) multiverse. Our particular cosmos is generally capitalized as the Cosmos.

The philosopher Ken Wilber uses the term kosmos to refer to all of manifest existence, including various realms of consciousness. The term kosmos so used distinguishes a nondual Universe (which, in his view, includes both noetic and physical aspects) from the strictly physical Universe that is the concern of the traditional sciences.

4shared (54mb)

Zombi - Spirit Animal [2009]


Esse é pra ouvir durante uma bad trip de ácido deitado num colchão de água fumando skunk e se entregando à luz no fim do túnel. Dois caras, baixo e batera (nesse disco, algumas guitarras) e dois sintetizadores analógicos gerando uns loops com várias camadas em músicas infinitas. A capa traduz melhor o som do que o que acabei de escrever. Mas no geral, é como a parte não-chata de um rock progressivo. Logicamente, eles devem ter influências do Goblin, vide o nome da banda. Baixem e virem luz!

4shared (88mb)

Day of the Dead - OST [1985]


O terceiro filme de zumbis do Romero foi o primeiro que eu vi e o que até hoje acho mais carregado. Enquanto as pessoas provavam seus valores no primeiro e se uniam tentando reconstruir algo no segundo, nesse aqui tudo vem abaixo! O filme já começa tenso, e piorando. Na minha interpretação, é um filme sobre o fracasso da mentalidade militarista, autoritária. Também sobre o que o medo faz com as pessoas. Sobre o que realmente importa e o que está morto e deve ser deixado pra trás. Tem cenas memoráveis, o "gore" está mais que presente, uma ou outra situação do tipo "se eu tivesse aí faria isso mesmo!" (achem o soldado plantando maconha!), mas é um filme PESADO! E essa trilha sonora é o filme. Se você já o assistiu algumas vezes, basta botar pra rolar pra revê-lo na cabeça. E não faltam os "ouuuuurrrrggh!!" e os "rrrrrraaaaaaargh!!" rolando ao fundo. Mas o melhor mesmo é a nona sinfonia do Bub!!

Pra ter uma palhinha, assistam esse vídeo, fruto de uma mente desocupada numa tarde de desemprego.




4shared (89mb)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

The Warriors - OST - 1979


Sou fissurado em trilhas sonoras de filmes. e como não podia deixar de ser, a desse clássico também me cativou. A trilha sonora de The Warriors foi composta por um cara chamado Barry De Vorzon. Barry também compôs as trilhas sonoras da mini-série V, A Batalha Final, do seriado S.W.A.T. e de alguns filmes como Xanadu, também estrelado por Michael Beck. O álbum é ótimo. O som eletrônico de Barry é instigante, nervoso, pesado. As canções são puro rock´n´roll made in 70´s. Adoro "In the City". A canção foi composta por Joe Walsh do Eagles e aparece no álbum "The Long Run" da banda. Dizem que a versão que está na trilha sonora do filme é muito superior. Não sei porque não ouvi a do Eagles. A da trilha sonora já basta... demorei um bocado pra postar isso por pura preguiça mental em escrever (incompetência minha mesmo) e por que o cd dos meus back ups que estava com esse disco simplesmente não conseguia ser encontrado por mim. anyway, está aí. aproveitem por que sei que essa não é fácil de achar.
01 - The Warriors Theme - Barry de Vorzon
02 - Nowhere To Run - Arnold McCuller
03 - In Havana - Kenny Vance & Ismael Miranda
04 - Echoes in my Mind - Mandrill
05 - The Fight - Barry de Vorzon
06 - In The City - Joe Walsh
07 - Love Is A Fire - Genya Ravan
08 - Baseball Furies Chase - Barry de Vorzon
09 - You're Movin' Too Slow - Johnny Vastano
10 - Last Of An Ancient Breed - Desmond Child