segunda-feira, 7 de junho de 2010

The Scroungers - Bored Pissed & Aggro [1991-1997]


Mais uma pérola desenterrada...
Quem me apresentou esse som foi Giulio The Bastard. Não diretamente, mas através de um cover que o Cripple Bastards gravou no "Almost Human", de uma música chamada "Fuck Politics, Let's Riot". Nos primeiros ensaios de uma banda na qual eu tocava, há uns oito anos trás, a gente levava ela. Sempre procurei a original mas na época o "Deus Google" ainda não tinha a onisciência que viria a ter anos depois.

O Scroungers é da Austrália, e é na verdade composta por um só scrounger. Andrew MacIntosh (A.K.A. Macka), tocando tudo e fazendo a batera programada numa "drum machine", gravando num 4 pistas analógico e berrando suas próprias letras. O som é um punk sincero, com letras falando de assuntos BEM locais ("Only Stupid Bastards Hang Around Brunswick St."), mandando todo mundo à merda, expondo todas as feridas. Distribuído, ou por escambo, ou vendendo muito barato. A produção era bem precária, Macka gravava aonde dava, com o equipamento que tivesse disponível, então a qualidade das gravações variava bastante. Entre 91 e 97, lançou 9 tapes e duas split-tapes com outras bandas, depois declarou o Scroungers morto, alegando simplesmente que tinham "acabado as idéias". Reza a lenda que ele tinha um caderno todo preenchido com letras; usava apenas as melhores e em 97 queimou tudo.

Além da atitude corajosa de peitar o mundo sozinho, expondo sem pudores sua crítica brutal (não perdoando nem a si mesmo como em "Descent to Patheticism"), Macka deixou um som inspirante, com letras foda, um exemplo do que eu considero o verdadeiro punk. Como diria Sopa d'Osso, o "punk natural".

Mais detalhes sobre o Scroungers vc acha nesse LINK AQUI, assim como toda essa coletânea pra baixar faixa por faixa. E de bônus, tem um 7"que pode ser baixado nesse LINK AQUI.

4shared (63mb)