
Lembro como se fosse hoje, acho que foi em 1997 que um camarada passou na minha casa pra pegar uns CD's emprestados. Regularmente ele aparecia, deixava uns materiais e levava outros pra gravar em K-7, e nesse dia ele deixou uma fitinha do Dissension, gravada na já extinta Whiplash Discos em Natal-RN. Nunca tinha ouvido falar na banda e nem iria nos 10 anos seguintes, mas pirei com o som. Hradcore moleque como só faziam nos anos 80, som sincero, old school até o talo, lembrando um pouco a pegada do What Happens Next?. E não duvido que o Dissension os tenha inspirado.
Encontrei pouquíssimas informações, o que me faz concordar com os poucos comentários que encontrei: mais uma banda subestimada na história do hardcore. Durante anos, minhas únicas referências foram a fita de Diego P.S. L.a.r.i.c.a. (sim, era o nome da banda dele: Projeto Secreto Loucos Adolescente Revoltados Indignados e Com Armas) e o encarte do CD do Sublime. Naquele CD que tem a tattoo do vocalista na capa, no encarte tem um desenho de um palhaço bebendo cerveja em frente à TV; atrás dele tem um poster de uma gig do Sublime com participação do Dissension.
Enfim, achei o vinil pra vender na net e coincidentemente o cara era de Natal! Melhor, ele era sócio-fundador da Whiplash Discos, então há uma grande probabilidade do vinil que eu comprei semana passada ser o mesmo que originou a fita de Diego, da qual fiz uma cópia 12 anos atrás! Isto é IN-CRÍ-VEL!!
4shared (15mb)