quinta-feira, 21 de maio de 2009

Les Cadavres - Existence Saine (1991)

Punk Rock francês em sua melhor forma! Les Cadavres é da primeira leva de bandas de punk rock da França, juntamente com Bérurier Noir, Parabellum, OTH, Trotskids, Ludwig Von 88 e tantas outras. Apesar de contemporâneas, cada uma tem a sua particularidade, no caso dos Cadavres, as letras são muito bem escritas e têm reflexões muitas vezes pessimistas. O som é o bom e velho "hardcore melancólico", rótulo que eu inventei e que ponho no meio o Stiff Little Fingers e o Cock Sparrer hahahaha!

Tenho uma história bem particular com essa banda. Morei um tempo em Caen, na França e foi um dos primeiros sons punks que ouvi por lá, + ou - em 1996 numa tape que um cara chamado Vincent me gravou. As faixas eram "Seul dans le cimitière" e "No pasarán". Anos depois tive a oportunidade de vê-los ao vivo em Hérouville St. Clair, cidade vizinha a Caen, com esse mesmo Vincent e mais dois chapas que curtiam rap e nunca tinham visto um pogo na vida hahaha!! No meio do show, o chapéu do baixista cai e desaparece no meio da galera. Ele pede de volta algumas vezes mas termina não esquentando. No final do show, meu brother Vincent me dá o chapéu do cara pra eu levar de lembrança pro Brasil hahahahahahaha Enfim, esse é mais um post com valor sentimental.






Tracklist :

01 - Les salauds vont en enfer
02 - Les roses
03 - Derniére virée
04 - Seul dans le cimetière
05 - Svetlana
06 - 7h23
07 - Existence Saine
08 - Soldat Perdu
09 - Ennemi
10 - L'état quotidien
11 - La fin
12 - 22 (Live)
13 - Jour de fête (Live)
14 - Ennemi (Live)
15 - Salope de keufs (Live)
16 - La colline (Live)
17 - No pasaran (Live)

4shared



2 comentários:

gabidogato disse...

Vo baixar e ver se é o som que eu tou pensando que é.

dái disse...

César, essa já deve ser bem a terceira vez que recorro ao seu brógui para baixar esse som.... Les Cadavres é um melancólico instigante, tá certo que não entendo PN de francês, mas me passa isso. "No Pasarán" e "22" são as minhas preferidas. tu sabe se "Lantier Sur la Colline" é um cover?