quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Amebix - No Sanctuary / Arise! / Monolith
Eles viveram cada palavra do que cantaram, foram sinceros em suas convicções até o fim da banda, disseram muitas verdades à frente do seu tempo e musicalmente criaram um estilo único, misturando o crust sujo dos squats ingleses do começo dos 80 com o metal obscuro dde bandas como Venom e Black Sabbath, criando um clima sombrio, reflexo da espiral de destruição na qual nos encontramos. Nunca foi tão atual.
"Uma das almas mais sensíveis que já conheci", disse o vocalista Rob "The Baron" Miller sobre Martin, segundo batera da banda que transformou a casa dos pais em estúdio de ensaios. Não demorou pros pais de Martin expulsarem os "freaks" e interná-lo num hospício e enchê-lo de Largactyl. É o que fazem com as almas sensíveis.
Depois disso, a banda se mudou pra Bristol e passaram anos vivendo em squats. Portas e janelas eram vendidas pelos punks pra comprar cola e heroína. Os instrumentos, nunca. E nas raras vezes em que ensaiavam, não podiam criar algo menos fodido que a realidade em que viviam. O que, inevitavelmente, resulta num puta som original.
Hoje são cultuados mas aposto 10 mil réis que nem metade entende a profundidade do Amebix, tanto na música quanto na ideologia. The Baron trabalha como artesão de espadas e o resto dos caras (da última e clássica formação) montaram uma banda chamada Zygote. Recentemente fizeram algumas "reunions", e uma tour nos EUA.
Postados aqui estão os três full-lenghts oficiais, todos com as faixas bônus do relançamento em CD. No próximo post, um bootleg ao vivo.
C-ya!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Reparem bem: o Sepultura também tem um disco chamado Arise. Cuja capa tem um conceito bem parecido com a do Monolith. Os garotos do Sepultura sabiam o que faziam. Eu disse SABIAM.
esse ome ruleou total com o post, viu? seja bemvindo de volta !!!
Postar um comentário