segunda-feira, 25 de maio de 2009

V.A. - Ukraine do Amerika [2008]



"Author and journalist Wladimir Kaminer from Moscow and DJ Yuriy Gurzhy from the Ukraine immigrated to Berlin in the 1990s; they burst on the Berlin nightclub scene with their first Russendisko in 1999. What started as a party became an international hit and created a lively interest in Eastern European music. Russendisko combines Russian songs with a powerful bass beat that draws all to the dance floor. It is akin to a mix of ska played on the accordion, or grunge with a reggae riff thrown in. And most of the singers sound like Frank Sinatra with a three-day hangover and a 60-cigarettes-a-day habit. "Weird, unpolished and sometimes awful-sounding music which is, in the end, really good to dance to," boast the sleeve notes of their CD. None of it is subtle. All of it is loud. Most of it is catchy. And everyone dances pretty much all the time."


http://www.myspace.com/russendiskoberlin

Se você curte ska, simpatiza com a cultura do leste europeu ou simplesmente gosta de encher a cara, esse disco é bem recomendado. Cheguei a ele por acaso, baixei sabendo apenas se tratar de uma coletânea com bandas russas e quando ouvi deu vontade de tomar vodka e quebrar meu quarto. Folk-polka-ska-rock-pagode-russo, sei lá como rotular esse som! Destaque pra "Marusya", cover de música tradicional Ucraniana, "Odessa", que seria uma polka-punk, e "Gal'u Prihod'", um cover de Highway to Hell do AC/DC com sanfona hahahahahaha! Muito bom!

4shared

Agoraphobic Nosebleed / Converge - The Poacher Diaries [1999]

Split espetacular! De um lado, o A.N. tocando seu já conhecido grindcore com batera programada. Certa vez, Scott Hull disse que a banda usava batera de computador por que nenhum batera ainda tinha se garantido em tocar as músicas. Eu acho que quando eles acharam um, montaram o Pig Destroyer hahahahaha
Não sou muito fã do Converge mas o lado deles nesse split está bem acima da média do que eu ouvi por aí. Com destaque pro primeiro som, "Locust Reign".

4shared

Andrew Jackson Jihad - People who can eat people are the luckiest people in the world [2007]

Mais um AJJ. Good stuff!

1. rejoice
2. brave as a noun
3. survival
4. bad bad things
5. no more tears
6. bells & whistles
7. randy's house
8. stormy da rabbit
9. people II: the reckoning
10. personal space invader
11. people


4shared

sábado, 23 de maio de 2009

V.A. - The Vikings Are Coming [1985]

Conheci duas músicas dessa coletânea através de uns covers que o Rot gravou no disco "Your lie is gone, your time has come"("Surfer Boy"e "You Can Try"). Depois de muito procurar algum desses sons em versão original, desisti. Mais de um ano depois, voltei a procurar e me deparei com essa belíssima amostra do HC sueco dos anos 80. De bônus, achei uma música que tinha gravada numa tape em 1992 e que não fazia idéia do que se tratava, nem tinha a esperança de saber um dia, já que é um som instrumental ("Solo Laten"). Considerado um clássico por muitos, só vim ouvir esse disco na íntegra dia desses, já que fiquei de fora dos tape trading dos anos 80 e 90 =(((
Enfim, HC tosco, curto e grosso, mal tocado e de coração. Uma pérola!


01. Fear of War - Surfer Boy
02. Fear of War - Morality Fuck Up
03. Fear of War - Min Far
04. Rescues in Future - Parasite
05. Rescues in Future - Ford-Hate
06. Rescues in Future - Jerk
07. Rescues in Future - You Can Try
08. Rescues in Future - Solo Låten
09. Bedrövlerz - Self Destruct
10. Bedrövlerz - A Child Was Born
11. Bedrövlerz - Satisfied Mind
12. Rasta Boys - Have a Safe Day (Rasta Mix)
13. Ugly Squaw - Policemans Parade
14. Ugly Squaw - Another Trojan Horse
15. Cruel Maniax - Atomkrig
16. Cruel Maniax - Once There Was
17. Cruel Maniax - Human Rights
18. Bizarr - Är Det Försent
19. Bizarr - Det Var Bättre Förr
20. Bizarr - Gör Din Plikt
21. Crude SS - Blue Eyed Devils
22. Crude SS - Chaos
23. Crude SS - Bullying a Nation


4shared

quinta-feira, 21 de maio de 2009

OTH - Réussite / Sur des charbons ardents [1986]

Voilà os dois primeiros LPs dessa banda francesa de punk rock, talvez mais rock que punk. Algumas faixas são quase um rockabilly ("Euthanasie pour les rockers"), ou até um psycho ("On est tous des acculés"), outras são punk puro ("Interdit aux Chiens"). Boa pedida pra quem curte um rock n'roll visceral!

4shared

Les Cadavres - Existence Saine (1991)

Punk Rock francês em sua melhor forma! Les Cadavres é da primeira leva de bandas de punk rock da França, juntamente com Bérurier Noir, Parabellum, OTH, Trotskids, Ludwig Von 88 e tantas outras. Apesar de contemporâneas, cada uma tem a sua particularidade, no caso dos Cadavres, as letras são muito bem escritas e têm reflexões muitas vezes pessimistas. O som é o bom e velho "hardcore melancólico", rótulo que eu inventei e que ponho no meio o Stiff Little Fingers e o Cock Sparrer hahahaha!

Tenho uma história bem particular com essa banda. Morei um tempo em Caen, na França e foi um dos primeiros sons punks que ouvi por lá, + ou - em 1996 numa tape que um cara chamado Vincent me gravou. As faixas eram "Seul dans le cimitière" e "No pasarán". Anos depois tive a oportunidade de vê-los ao vivo em Hérouville St. Clair, cidade vizinha a Caen, com esse mesmo Vincent e mais dois chapas que curtiam rap e nunca tinham visto um pogo na vida hahaha!! No meio do show, o chapéu do baixista cai e desaparece no meio da galera. Ele pede de volta algumas vezes mas termina não esquentando. No final do show, meu brother Vincent me dá o chapéu do cara pra eu levar de lembrança pro Brasil hahahahahahaha Enfim, esse é mais um post com valor sentimental.






Tracklist :

01 - Les salauds vont en enfer
02 - Les roses
03 - Derniére virée
04 - Seul dans le cimetière
05 - Svetlana
06 - 7h23
07 - Existence Saine
08 - Soldat Perdu
09 - Ennemi
10 - L'état quotidien
11 - La fin
12 - 22 (Live)
13 - Jour de fête (Live)
14 - Ennemi (Live)
15 - Salope de keufs (Live)
16 - La colline (Live)
17 - No pasaran (Live)

4shared



Dead Rabinz - Israhell [2007]

Banda anarcopunk de Tel-Aviv, que vomita um hardcore old school, em alguns momentos lembrando Vandals (na faixa título), em outros lembrando The Exploited ("Wankers", inclusive, os escoceses têm um som com esse nome) e em outros ainda, mesclando com pitadas de folk israelense ("Hatikvah"). A gravação desse play é MUITO FODA, a bateria me lembra muito o "Live Fast... Diarrhea" do Vandals, mesmo o batera teimando em não bater na porra do centro da caixa, desferindo rimshots involuntários e timbres estranhos. Pra quem curte um HC tradicional muito bem executado, esse disco é fenomenal! As polêmicas sobre os caras serem de Israel, deixo pra vocês comentarem com os coleguinhas no recreio!

www.myspace.com/deadrabinz


4shared

Andrew Jackson Jihad - Candy Cigarettes & Cap Guns [2005]


Primeiro full-lenght independente dos DiY-folk-rockers do AJJ. Todas as músicas estão disponíveis gratuitamente no site deles, em links independentes. Clique no nome da música pra baixar uma por uma ou no link do 4Shared para o álbum completo. Enjoy!

1.cigarette song
2. jesus
3. love song
4. scenesters
5. dad song
6. f.w.p.
7. god made dirt
8. lady killer
9. love song II
10. most aborted father
11. dylan cook's theme song


http://andrewjacksonjihad.com

4shared

Andrew Jackson Jihad - Only God Can Judge Me EP [2008]


Andrew Jackson Jihad trata-se de uma banda de Phoenix, AZ (EUA) que faz um folk-rock com letras carregadas de sarcasmo e humor negro. Com certeza os membros já tiveram alguma participação na cena hardcore de sua cidade, pois é comum algumas alfinetadas aos "hardcore kids everywhere" e o espírito DIY dá o clima às músicas com cara de improviso. Nesse EP, "Ben's Song" é a pérola, letra genial!

Candle in the Wind (Ben's Song)

I wish I had more money than I have
And I know that's not punk,
But I need to pay my rent.
I can't survive without money.
I can't survive without money.

And I want to eat red, red meat.
I want to feel it digesting inside of my tummy
And I support animal testing.
I'd kill a kitten to save a human being.

The whole human race are big, big dicks.
We fuck holes in the world and fuck everybody else
We fuck because we are lonely.
We fuck because we are lonely.

We ought to give it one more shot
We have to save the world
And bathe ourselves with love
Because love is all we need
Except that love isn't really all we need.

We need compassion
And we need empathy
And we need love
And we need money
Or another way to fulfill the basic needs we all have.


4shared