segunda-feira, 1 de março de 2010

V.A. - European Hardcore: the way it is [1996]

Ou poderia ser, the way it was. Esse som é do tempo em que estava muito popular o hardcore east coast e o west coast AMERICANOS, novaiorquino e californiano. Esse CD se resume basicamente a bandas nesses dois estilos, musicalmente falando. Nunca fui muito atrás das letras.

Ouvi esse CD pela primeira vez acho que em 1997, quando morava na França. Gravei do meu amigo Vincent. O preço de um CD novo por lá era o triplo do que a gente paga no Brasil, por razões que desconheço. Então, cd's como esse, os Cheap Shots da Burning Heart e os Punk-o-Rama da Epitaph eram bem populares por terem preços absurdamente acessíveis. Aí tinha esse selo alemão chamado Lost & Found, que sempre lançava umas bandas legais, e umas coletâneas interessantes, tipo, cd duplo promocional com umas 60 músicas! Hoje entendi como eles conseguiam isso: são referência em rip-off na Europa hahahahahaha! Bandas como Sick of it All, Ignite e tantas outras foram "engabeladas", como diz na minha terra. Ou "engalobadas", dependendo da região.

No geral, eles fizeram um bom trabalho de divulgação, pois algumas bandas são chatíssimas (principalmente as mais xarope) e nunca chegariam aos meus ouvidos se não fossem inclusas numa coletânea com outros sons foda. As bandas são quase todas alemãs, devendo ter algumas da Holanda. Na minha modesta opinião, os destaques desse disco: Rykers (sempre foda!), Brightside (novaiorquino alemão (???)), Crivits (Rotterdam Posse!), Skin of Tears (californiano alemão (???)). Mas impagável mesmo é um tal de Glocken der Revolution tocando um cover do clássico Polizei, SA, SS, do Slime, versão rapcore hehehehehehe Muito bom.

4shared (85mb)

Nenhum comentário: