quinta-feira, 23 de julho de 2009

Overflash - Threshold To Reality - 1993


Sim, eu fiz parte dos "tape-trading" dos anos 90 (sem nenhum orgulho "sou fodão" por isso), e graças a eles, essa banda até hoje é referência em termos de death metal pra mim. Lembro que era uma fitinha (que até hoje tenho) com o "The Bleeding" do Canibbal Corpse de um lado e no resto dela (que era de 90 minutos) continha esse cd. a única coisa que eu sabia sobre a banda era que havia uma nota na hoje desacreditada rock brigade (que na época era uma bíblia pra mim). falava algo sobre dois malucos fazendo um death metal ultra porrada com elementos industriais ou similares. o lance é que anos depois trago esta pérola que, pra mim, é a coisa mais relevante que já foi postada (por mim) neste blog. não quero desmerecer nada que já tenha sido postado aqui mas, se eu pudesse, mostraria essa banda a todas as pessoas que conheço ou que curtem música agressiva, pesada e sem frescuras. descobri que os mentores do Overflash são o Magnus Anderson (que é do Marduk) e Dan Swäno (Edge of Sanity, Nightingale e um zilhão de outras bandas além de ser um puta produtor - talvez o maior deles junto com o Peter Tägtgren do Abyss studios) . você pode conferir algumas informações acerca desta banda aqui e ouvir as brutais canções deste cd aqui. não vou falar sobre nenhuma música por que todas são espetaculares. baixe e comente depois me dando razão pela dica !!!

Nenhum comentário: